Sangria e Fundo de Caixa PDV
- automatisolucoes
- há 20 minutos
- 2 min de leitura

O que é fundo de Caixa?
- Sangria de caixa é a retirada de dinheiro excedente do caixa para um local mais seguro, como um cofre, com o objetivo de reduzir riscos de roubo ou fraude e facilitar o controle financeiro. O procedimento também pode ser usado para suprir outras necessidades do negócio, como a compra de mercadorias, e para verificar a precisão dos registros de caixa, evitando a "quebra de caixa" (quando o valor registrado não bate com o físico). O que é sangria? - Fundo de caixa, também chamado de "caixinha" ou fundo fixo, é uma reserva de dinheiro em espécie ou um cartão pré-pago para cobrir pequenas despesas operacionais do dia a dia de uma empresa, sem a necessidade de processos burocráticos. Ele serve para pagar gastos recorrentes e emergenciais apesar destes serem recomendados serem retirados da tesouraria, como material de escritório, manutenção, transporte, taxas, impressões e pagamentos de motoboy.
Dentro do sistema, o fundo de caixa possui as seguintes opções:
- Ser obrigatório a inserir um valor,
- Opcional (o sistema pergunta ao abrir o caixa),
- Não utiliza(sistema abre o caixa sem solicitar um valor).
Observações: - Fundo de caixa aparece no relatório como gaveta, cuidado para não confundir este valor com o valor das vendas (finalizadora dinheiro).
Dentro do sistema, a sangria possui as seguintes opções:
- Emissão de relatório,
- Somente comprovante,
- Sistema pergunta o motivo,
- Sangria negativa.
Observações:
- Ainda em sangria é opcional se deseja que o valor em dinheiro apareça na tela,
- Abertura opcional para fundo de caixa e sangria,
- Emissão de 2º via do comprovante.
Para informações referente a sangria qunado não aparece no menu PDV do ERP Gstão, clique aqui. Lembrando que somente sangria digitada aparece no ERP.



Comentários