PDV Smart POS
- automatisolucoes
- 25 de jun.
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de jul.

O Smart POs (Droid PDV) é a solução uma solução simples sem fio onde é possivel realizar a sistema emissão de cupom, diretamente na máquinas de cartão modelo Smart, para isso é necessário adquirir uma licença (uma licença por máquina). Ela se comunica via Wi-Fi da rede interna do estabelecimento.
No sistema irá conseguir emitir de maneira simple e prática seu cupom fiscal efetuando a leitura do código de barras do produto.
Importante salientar que ela não possui todas as funções do sistema frente de caixa instalado no computador (Windows), porém ela não deixa a desejar, possui login, fundo de caixa, sangria e relatórios gerenciais.
PRIMEIROS PASSOS:
Caso for a primeira utilização será apresentada uma tela de boas vindas e solicitação de licença de uso (Registro do Aplicativo):


Depois disso terá acesso ao aplicativo e as configurações de rede como, IP, porta, diretório de rede . etc...

Depois de configurado a rede do estabelecimento, o funcionamento é auto-intuivo e simples.
Procedimentos: - Ao acessar o sistema insira seu login e senha, - Insira os itens a serem vendidos, - Escolha a forma de pagamento,
- Finalize a operação. Observações: Há botões para consulta de preço, multiplicação e CPF do cliente caso necessário.

Observações Gerais: Para funcionando do aplicativo o Servidor de Rede no computador central precisa estar aberto, a rede do estabelecimento funcionando, comunicandoe estável. Este equipamento funciona via Windows FTP, porta 21 Procedimento de venda:
O Droid PDV possui uma interface bem intuitiva, após abrir o app, selecionar o usuário e inserir a senha o mesmo já estará pronto para venda.
Bipe o código do produto(botão Escanear), ou digite o código de barras do mesmo (na maioria dos carros o último número não deve ser digitado);
Caso o cliente deseje CPF basta digitar o mesmo e teclar ENTER;
Para finalizar a venda clique no botão PAGAMENTO;
Na tela de pagamento será apresentado as formas de pagamento.a de pagamento.
Importante no final do expediente clicar no Menu Configurações e fechar o Caixa.
DICAS:
Para dois tipos de pagamento basta digitar o valor a ser pago antes de selecionar a form
Para desconto, cancelar item, multiplicação, mantenha o botão pressionado sobre o nome do item, para visualizar as opções disponiveis.

TELA DE CONFIGURAÇÕES:


Menu Configuraçõss: Na tela de vendas ao clicar no botão Menu (parte superior direita da tela), você será direcionado as configurações do sistema:
Cancelar último NFC-e
Efetuar Log out
Fechar o Caixa
Sangria e Fundo de Caixa
Relatórios
Configurações de Gerais / Envio log (acesso somente caso solicitado pelo suporte)
Dados de NFC-e, como consultar chav, reimpressão, pesquisa
Cadastro de Operadores da Smart POS
Reimpressão da ultima NFCe
Botão Voltar
Configurações:
Tipo de desconto R$ ou %;
Se utiliza câmera do Smart POS como leitor de código de barras (recomendado quando o estabelecimento possui uma grande gama de produtos, ex: acima de 50 itens);
Tipo de Regime Tributário;
IP Nuvem iniciado por 54.207.107.184
Tipo de ambiente utilizado (homologação ou produção);
Conexões com retaguarda (IP Servidor, nome usuário e senha).
Erro de NFCe:
Ao abrir o programa e efetuar o loggin, caso existir uma venda pendente o sistema mostrará um aviso.
Você também pode acessar o Menu > Configurações > NFce para visualizar diariamente se há alguma NFce com problemas de envio ou não uma vez por dia (recomendado)
Legenda: ao clicar no botão VERIFICAR, voce será direcionado a janela de envios de NFCe,
Legenda: Na parte superior da janela há os status das emissões: Env, Conf, Erros, Canc, Time e Todos. Na tela que a qual você usuário foi direcionado, poderá clicar no botão REENVIAR TODAS COM ERRO para que o app tente efetuar o envio.
Legenda: Simulação da mensagem que aparece após a tentativa de envio da NFce. Qualquer dúvida poderá entrar em contato com sua contabilidade e se for uma dúvida adicional entre em contato com o suporte para que eles analisem a mensagem.
Configuração REDE e Windows:
A rede precisa estar desbloqueada econfigurada para comunicação interna e externa no Firewall (Porta 21 FTP);
Para conexão externa verificar se Roteador do estabelecimento não possui bloqueios;
A rede Wi-Fi precisa estar na mesma rede (range IP) dos equipamentos com conexão cabeada- Efetuar teste de PING para verificar a latência e oscilação;
Deixar o Servidor como IP Fixo
Caso o estabelecimento possuir antivírus, configurar o mesmo para não bloquear a execução de executaveis do sistema e comunicação de dados/ informação na rede;
Pastas compartilhadas deverão possui permissão de acesso, gravação, exclusão e alteração (Administradores, rede, convidados, usuários, todos).
Dúvidas e suporte entre em contato com nosso canal de atendimento (segunda a sexta-feira das 8:05 ás 17 horas e sábado plantão das 8:05 ás 12 horas).
Comentários