NFC-e - Divergência entre valor do XMLS e Relatório
- automatisolucoes
- 12 de jan.
- 1 min de leitura

Olá, Este artigo visa explicar as causas mais comuns quando há divergência entre o valor apresentado após a importação do arquivo XMLS e relatório de vendas.
Primeiro devemos lembrar que a validação do cupom agora é via certificado digital e não mais através do equipamento SAT-Fiscal, o qual teve seu uso vedado a partir de 01-01-2026. O mesmo havia entrado em vigor no segundo semestre de 2015 substituindo a Impressora Térmica Fiscal (ECF/ Emissor de Cupom Fiscal).
As causas mais comuns de divergência de informação são: - Falta de comunicação com a internet, - NCM do produto desatualizado ou incorreto, - Imposto errado do produto, - Bloqueio de comunicação entre o sistema operacional do computador e o sefaz. Demais erros que podem ocorrer geralmente são apresentados em tela no momento da finalização da venda, quando não impressos.
Atualmente o PDV tenta enviar automaticamente NFC-e que foi gerado em contigência, por ser uma regra nova no estado de São Paulo, a estimativa que até o fim de Fevereiro possa ser apresentado um menu com maiores informações. O status da NFC-e pode ser visto através da Função 52 (F52+Enter), clique aqui para acessar o artigo relacionado e obter maiores informações.
Clique aqui, para ver artigos relacionados a NFC-e.
Caso seu estabelecimento possui firewall, controle portas, proxy, clique aqui para ser direcionado a página do sefaz ou copie e cole o endereço abaixo no seu navegador. http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/Paginas/URLWebServices.aspx



Comentários